Definido os percentuais de reajuste do salário dos assalariados rurais


O Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões realizou recentemente, uma Assembleia Geral Extraordinária com os assalariados rurais na localidade do Capão da Herança.
Participaram do STR o presidente Sérgio Poletto e o vice-presidente Ilmo Baumgarten.
Sérgio Poletto destacou que foram definidas as bases da próxima convenção coletiva de trabalho e as reuniões com a classe patronal devem iniciar em breve.
Ele também revelou que por unanimidade a categoria definiu que os índices que vão nortear a pedida da categoria dos assalariados rurais são os seguintes 20% como reajuste e mais 6% de ganho real. Desses, 10% já foram pagos antecipados quando aconteceu o reajuste do salário mínimo regional em janeiro restando 16% para serem negociados.
Os trabalhadores elegeram uma comissão que vai acompanhar todas as negociações. Agora o STR de Vacaria e Muitos Capões vai montar a pauta de reivindicações para ser encaminhada a classe patronal. A data base da categoria é 1° de julho e até lá o novo piso da categoria deve ser conhecido.
Na mesma oportunidade foram sorteados alguns brindes aos participantes. Atualmente o valor do piso da categoria é de 868,00 reais.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo.
