• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Definido o calendário eleitoral para Vacaria

Digiqole ad

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu as regras para a eleição suplementar em Vacaria marcada para o dia 07 de abril das 8h às 17h.
Conforme o calendário da justiça, os partidos ou coligações tem do dia 02 de fevereiro até o dia 06 de fevereiro para a realização das convenções que definirão as coligações e os nomes dos candidatos que irão concorrer.

No dia 07 de fevereiro é o prazo final para que os candidatos empregados em cargo público façam a sua desincompatibilização. Dia 13 de fevereiro é o último dia para que os partidos ou coligações façam o registro de candidaturas.

A propaganda eleitoral estará liberada a partir do dia 14 de fevereiro. Ela só poderá se feita no chamado corpo a corpo, pois não haverá horário eleitoral gratuito. As emissoras de rádio no entanto poderão realizar entrevistas e debates com os candidatos.

Dia 18 de fevereiro é o prazo final para o registro dos comitês financeiros. A justiça eleitoral tem até o dia 16 de março para julgar os registros dos candidatos.

Os mesários que irão trabalhar nestas eleições, são os mesmos do pleito de 07 de outubro do ano passado.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat