• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Definida emissora oficial e equipe organizadora da Gincana 2015

 Definida emissora oficial e equipe organizadora da Gincana 2015
Digiqole ad

Tendo por local o Salão de Atos da Prefeitura Municipal, na última quarta-feira, dia 4, os presidentes das equipes Revolução, Rastro, Pé na Tábua e Pakydermes reuniram-se para a votação da emissora oficial e equipe organizadora da Gincana de Vacaria no próximo ano.

Os presidentes definiram que o evento será transmitido pela Rádio Esmeralda FM – 93.1 e as tarefas serão elaboradas pela equipe Xeque-mate, da cidade de Portão – RS.

O coordenador municipal da Juventude, Osvaldo Grigolo Junior, salientou ao jornalismo da Rádio Esmeralda que a equipe, porém, passará por uma sabatina dos presidentes e líderes de equipes dentro de um mês, para aceitar ou não, o padrão de gincana que será estabelecido a partir da próxima edição, que visa maior segurança aos gincaneiros e comunidade e menor interferência de imprevistos na resolução de tarefas.

Grigolo afirmou ainda, que as decisões são tomadas de forma democrática.

“A Gincana de Vacaria tem seu caminho traçado pelos líderes. O processo de votação é extremamente benéfico, pois, os interessados podem apresentar suas propostas que são avaliadas e escolhidas pelos líderes. A prefeitura organiza a votação, porém, não tem direito a voto. A equipe é escolhida por suas qualidades, conforme as equipes optam. A emissora oficial assume, exclusivamente, a transmissão do evento. O município não desembolsa um único centavo para transmissão e divulgação do evento e a rádio, em uma das contrapartidas, paga a metade do valor da equipe organizadora. Assim, reduzimos drasticamente os custos para realização do evento”, afirmou ele.

A Gincana de Vacaria acontecerá nos dias 18 e 19 de abril de 2015.

Sobre a Equipe Xeque-Mate:

Os desafios são a grande paixão dos integrantes da Equipe Xeque-Mate. Alguns dos gincaneiros da equipe tem mais de 15 anos de experiência em organização e participação nesses eventos.

A Xeque-Mate surgiu em 2010, como equipe de apoio, pondo em prática o que planejavam há tempos.

“Entendemos que alguns valores e estilos de tarefas, que foram deixados um pouco de lado nos últimos anos, poderão ser retomados e revividos. Além disso, queremos inovar com um estilo próprio de tarefas e no conceito de gincana como um todo”, disse um dos integrantes da Equipe Xeque-Mate.

Tendo como temática o jogo de Xadrez, a Equipe Xeque-Mate acredita que existe uma grande relação entre a gincana e esse esporte, que tem sua natureza na recreação, na competitividade, além de características como a arte, a ciência, a lógica, a tomada de decisões, o estabelecimento de um plano estratégico e a operacionalização de táticas. Buscamos homenagear grandes enxadristas da história mundial, utilizando-nos de seus codinomes.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat