• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Defesa Civil de Vacaria sempre atuante formou agentes comunitários mirins

 Defesa Civil de Vacaria sempre atuante formou agentes comunitários mirins
Digiqole ad

A Defesa Civil de Vacaria, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Regional de Defesa Civil Caxias do Sul (REDEC 9), da Defesa Civil Estadual, realizou recentemente, a formatura de 46 Agentes Comunitários Mirim de Defesa Civil, na Escola Municipal Nabor Moura de Azevedo.

Conforme informações de Vanderlei Maciel de Moraes, coordenador municipal da Defesa Civil, Vacaria é o primeiro município da Região a receber o projeto, que começou a ser desenvolvido na Região Metropolitana, e traz como objetivo a formação de alunos de 5º e 6º anos, que durante uma semana, recebem orientações sobre Meio Ambiente, Cidadania e Solidariedade.

Vanderlei Maciel, vê neste projeto uma ampliação da proteção oferecida pela Defesa Civil à comunidade.

“Estamos formando multiplicadores, que nos ajudarão no dia-a-dia, sabendo instruir corretamente seus pais, professores e colegas e, também, sabendo o que fazer diante uma situação inóspita”, explica.

Maciel também destaca o papel do projeto ao retirar os pré-adolescentes de situações propícias à marginalidade e levá-las a prática cidadã.

“Os agentes mirins atuarão de forma educativa, junto aos seus próximos, inclusive, na prevenção do uso de drogas e outras formas de violência, exercendo desta forma a cidadania plena”, acrescentou ele.

Após a formação, os agentes comunitários mirins, participaram no dia 12 deste mês, de um simulado de deslizamento de terra, no Bairro Porcínio Pinto, no local conhecido também por antiga pedreira.

O trabalho de simulação foi coordenado pela Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e SAMU Municipal, com apoio de diferentes entidades, dos entes público e privado.

O projeto denominado Defesa Civil na Comunidade, é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Defesa Civil da Casa Militar, nos Territórios de Paz do Rio Grande do Sul.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Defesa Civil Municipal

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat