Defensoria Pública prestou atendimento no Território da Paz


Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 5, a defensora pública Regina Célia Rizzon Borges, juntamente com o estagiário Fabrício Venâncio, estiveram presentes na Base Comunitária Casa da Cidadania em atendimento a comunidade do Território de Paz, que são os bairros: Santa Cruz, Municipal, Samuel Guazzelli, Vitória, Porcínio Pinto, Nossa Senhora da Oliveira, Imperial e Franciosi.
A Defensoria Pública tem a missão de operacionalizar o direito e traduzir em ações judiciais, acordos extrajudiciais, defesas técnicas e em outros meios, os anseios de seus assistidos.
A meta é que na Base Comunitária Casa da Cidadania, inicialmente a cada quinzena, pessoas da comunidade sejam atendidas de forma eficiente e eficaz como fala a Lei, mas como seres humanos à procura de soluções para seus problemas jurídicos, buscando tornar melhor a vida dessas pessoas.
Todos os que buscarem atendimento poderão ter a certeza que serão sempre acolhidos e tratados com dignidade e respeito. Mais do que isto, que terão a certeza de que estará o Estado do Rio Grande do Sul, por meio de seus agentes, pronto para agir visando a compor litígios e solucionar problemas jurídicos, valendo-se de todas as ferramentas legalmente previstas e disponíveis, disse a defensora pública Regina Célia.
Para o coordenador do Território de Paz de Vacaria, comissário de Polícia Civil, João Carlos Pinto de Abreu, a Defensoria Pública representa um pilar forte da Justiça, que contribui para que pessoas humildes, carentes e que não teriam como pagar um advogado possam defender seus direitos constitucionais e sua plena cidadania.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e comissário Abreu
