• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Datafolha indica Ana Amélia nove pontos à frente de Tarso

 Datafolha indica Ana Amélia nove pontos à frente de Tarso
Digiqole ad

Uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira aponta a candidata do PP ao governo gaúcho, Ana Amélia Lemos, com 37% das intenções de voto, seguida pelo governador Tarso Genro, nove pontos atrás, com 28%.

Os dois concorrentes sofreram pequenos recuos desde a semana anterior, quando foi publicada outra pesquisa do Datafolha. A senadora perdeu dois pontos, e Tarso, três. Entre os principais candidatos, apenas José Ivo Sartori registrou crescimento _ subiu um ponto e chegou a 11%.

Na simulação de segundo turno entre Ana Amélia e Tarso Genro, a candidata do PP se manteve com 49% da preferência em comparação com o levantamento anterior, e o governador perdeu três pontos _ está agora com 36% das intenções de voto.

O Datafolha também questionou os eleitores sobre a avaliação que fazem do governo Tarso. A administração foi considerada ótima ou boa por 30% dos entrevistados, índice igual ao registrado na primeira semana de agosto. A fatia dos que desaprovam a gestão petista diminuiu de 22% para 18%, e a proporção dos que a consideram regular subiu de 44% para 48%.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Contratante: RBS TV e Folha da Manhã

Período: 8 e 9 de setembro

Amostra: 1.258 votantes

Margem de erro: três pontos percentuais para mais ou para menos

Registro: no TSE, sob o protocolo RS-00015/2014

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat