• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

CTG Porteira do Rio Grande comemorou 58 anos com lançamento do cartaz do 30º Rodeio Internacional

 CTG Porteira do Rio Grande comemorou 58 anos com lançamento do cartaz do 30º Rodeio Internacional
Digiqole ad

Por ocasião do aniversário de 58 anos de criação do Centro de Tradições Gaúchas Porteira do Rio Grande, na noite de ontem foi realizado um churrasco de confraternização na sede social da entidade tradicionalista na oportunidade em que foi lançado oficialmente o cartaz alusivo a 30ª Edição do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria que acontecerá de 1º a 9 de fevereiro do próximo ano.

O evento que teve a transmissão ao vivo via Internet por dois sites, foi prestigiado por diversas autoridades, artistas da música gaúcha, representantes da Gravadora ACIT, convidados e a imprensa da região.

O patrão Neuri Fortuna junto com toda a sua patronagem estavam eufóricos pela expectativa da festa que promete ser a maior e mais bem organizada dos últimos anos.

Os presentes ao evento, também puderam acompanhar em primeira mão o lançamento do vídeo clipe da chamada do Rodeio que tem a participação de vários artistas, entre eles: Régis Marques do Grupo Rodeio, João Luiz Corrêa do Grupo Campeirismo, Gildinho dos Monarcas, Joca Martins, Elton Saldanha, entre outros.

Uma das partes da música que é bem animada diz: “Vamo lá pra Vacaria que vai ter Copa do Mundo! Copa do mundo da tradição, entro na cancha pra ser campeão!”

Após ainda isso ainda teve a apresentação das invernadas artísticas mirim e adulta, chula e tertúlia/baile com os músicos que estavam presentes ao jantar.

Entre os bailes confirmados para o Rodeio que serão administrados pela Gravadora ACIT estão: João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo que inclusive gravará um DVD ao vivo no dia 6 (quinta-feira) na Concha Acústica, Régis Marques e Grupo Rodeio e Os Monarcas.

Régis Marques, acordeonista e vocalista do Grupo Rodeio confidenciou a nossa reportagem, que no máximo em dois meses, o grupo estará lançando um CD em homenagem ao cantor Jader Moreci Teixeira, o Leonardo a pedido da família do músico.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo – Fotos: Juliano Nunes/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat