• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

CREA-RS realiza blitz na região rural de Vacaria

 CREA-RS realiza blitz na região rural de Vacaria
Digiqole ad

A meta é fiscalizar até 50 propriedades rurais durante os três dias de trabalho

Entre os dias 25 e 27 de novembro, o CREA-RS realiza uma Blitz Rural na região de jurisdição da Inspetoria de Vacaria, com foco na área agronômica e na destinação final de resíduos gerados nas propriedades. Além do município sede, a ação abrangerá as cidades de Lagoa Vermelha, São José dos Ausentes e Bom Jesus. Os agentes fiscais irão verificar a existência de responsável técnico pela orientação e recomendação do uso de agrotóxicos, através do receituário agronômico, bem como a regularidade das empresas fornecedoras destes produtos e como é realizado o descarte das embalagens.

O programa irá contar com cinco agentes fiscais e uma supervisora de Fiscalização. Também será um objetivo a conscientização dos produtores rurais da importância da participação de profissional habilitado na recomendação dos agrotóxicos e a verificação se a recomendação de uso está chegando à lavoura. A blitz atende, ainda, ao TAC firmado com o Ministério Público estadual (MP-RS) para intensificar a fiscalização em propriedades rurais, uma vez que as atividades de prescrição do receituário agronômico só poderão ser exercidas por profissional legalmente habilitado e com registro no CREA-RS.

A meta é fiscalizar até 50 propriedades rurais durante os três dias de trabalho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 30 de outubro, quinta-feira.

 

Crédito: Betão Carneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat