CRE aguarda definição de início do ano letivo

A professora Gilvana Rissaardi Baldin, Coordenadora da 23ª CRE e a Coordenadora Pedagógica, Gilmara Boechel participaram do Programa Comando Geral da Rádio Esmeralda nesta terça – feira, dia 11.
Na oportunidade afirmaram que aguardam uma manifestação do governo do estado, sobre o inicio do ano letivo 2025, que deveria ser dia 9 de fevereiro, mas devido ao calor excessivo, foi suspenso .
A Justiça gaúcha deve se manifestar nos próximos dias para definir a situação, mas possivelmente as aulas iniciem segunda – feira, dia 17. Na 23ª CRE são 28 escolas, sendo dez em Vacaria.
No inicio do ano letivo deverá ser entregue os uniformes escolares aos alunos, fornecido pelo governo do estado, através da Secretaria Estadual de Educação. A direção da 23ª CRE visitou todas as escolas que fazem parte da coordenadoria, sendo que a sua grande maioria está em perfeitas condições, e algumas deverão receber restaurações, com verbas do governo do estado.
A coordenadora Pedagógica Gilmara Boechel, confirmou que as escolas Padre Efrem, Padre Pacifico e escola Bernardina Rodrigues Padilha, deverão ter tempo integral, com seus alunos.
A Coordenadora Gilvana Rissardi Baldin confirmou que os alunos não poderão fazer uso do celular em sala de aula, bem como os professores, e também, aguarda o inicio do ano letivo para ver a necessidade da contratação de mais professores, pois alguns podem solicitar licença ou mesmo aposentadoria. Ela afirmou que todas as escolas e as direções estão preparadas para o inicio do ano letivo.
Ouça a entrevista
