• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Cozinhar em casa estimula o consumo de alimentos saudáveis e emagrece

 Cozinhar em casa estimula o consumo de alimentos saudáveis e emagrece
Digiqole ad

Um estudo publicado recentemente no periódico científico Health Psychology revelou que preparar a própria refeição pode ser uma ótima estratégia para cuidar da saúde. A pesquisa mostrou que as pessoas tendem a apreciar mais uma alimentação saudável quando a refeição é feita em casa.

Para realizar o experimento, 120 mulheres experimentaram diversos milk-shakes — alguns deles eram preparados por elas mesmas e outros não. Além disso, existiam duas opções de receitas para o preparo da bebida: a primeira delas era com pouco valor calórico, à base de framboesa, e a segunda era extremamente calórica, composta por chocolate.

O estudo revelou que as mulheres apreciaram mais a versão saudável do milk-shake quando ele era feito por elas mesmas. Os pesquisadores acreditam que o resultado da pesquisa possa indicar uma tendência das pessoas se tornarem mais conscientes sobre as propriedades nutritivas dos ingredientes que consomem quando são elas mesmas que preparam a refeição.

Em julho desse ano, a Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, também estudou o assunto. Os pesquisadores analisaram informações de saúde de mais de 18 000 adultos durante oito anos e revelaram que os americanos consomem cerca de 200 calorias a mais por dia quando saem de casa para comer em um restaurante. A análise, publicada na revista científica European Jornal of Clinical Nutrition, revelou que os alimentos consumidos em restaurantes contêm mais gorduras, colesterol e sódio. Os pesquisadores acreditam, portanto, que as refeições preparadas em casa tendem a ser mais saudáveis.

 

Crédito: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/alimentacao-saudavel-e-a-preferida-quando-preparada-por-si-mesmo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat