• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Corsan vai fazer transposição do Rio Passo da Porteira

Digiqole ad

A Corsan vai iniciar nos próximos dias a obra de transposição do Rio Passo da Porteira que passa atrás do antigo Friva, para a Barragem da Corsan que está com mais de cinco metros abaixo do nível normal.

O gerente da Companhia Alceu de Moraes, disse que são três quilômetros de canos que serão colocados por dentro de diversas propriedades rurais com autorização dos proprietários. Todo o serviço será feito com recursos da própria Corsan.

A expectativa é que com essa transposição não haja problemas com abastecimento d’água pelos próximos 20 ou 30 anos. Até o momento afirma Alceu, não há previsão de racionamento de água no município. Porém, tudo vai depender do prolongamento ou não da estiagem. A Corsan está solicitando à comunidade que economize o produto. Todos os dias chegam inúmeras denúncias de desperdício na Corsan, mas segundo Alceu, não existe um decreto em que a empresa possa autuar quem não está economizando.

A Secretaria de Obras de Vacaria continua com as máquinas na barragem efetuando o aprofundamento do local, aproveitando que a água está baixa. Já foi retirada uma grande quantidade de terra, que proporcionará mais acumulo d’água.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat