CORSAN/AEGEA vai realizar investimentos em Vacaria
Na manhã desta quinta-feira, o programa Comando Geral recebeu o coordenador institucional da região planalto da CORSAN/AEGEA, Aldomir Santi e também o chefe da unidade da CORSAN local, Alberto Carlos Paganella.
Durante a entrevista, Santi destacou os investimentos que a companhia deverá fazer nos próximos meses, destacando que em dezembro deste ano encerra-se o período de transição da empresa pública, que vai se tornar totalmente privada , num processo de transição que durou um ano e meio.
A CORSAN/AEGEA está trabalhando para se adequar ao marco legal do saneamento, lei datada de 2020. Especialmente na questão da coleta e esgoto doméstico existiu a necessidade de se instituir tal marco para que avanços sejam alcançados. Até o ano de 2033 preconiza-se que 99% da água deve ser tratada, bem como 90% do esgoto.
Quanto aos investimentos da companhia na cidade, que serão de cerca de R$ 200 milhões, o coordenador destacou que o aditivo contratual assinado com o município de Vacaria prevê também que a água não pode ter faltas frequentes e deve apresentar a melhor qualidade possível.
Em relação à questão estrutural no município, que por ser antiga, às vezes se rompe e ocasiona interrupção no fornecimento, a empresa pretende investir na estrutura da rede de distribuição, especialmente na redução de perdas de água dos mananciais. “O crescimento das cidades demanda investimentos para que a distribuição da água seja feita de forma adequada” – disse.
Ele ressaltou que a CORSAN/AEGEA possui canais de atendimento ao consumidor que existem para agilizar o atendimento aos clientes, destacando especialmente o site www.corsan.com.br e também por aplicativo.
O chefe da unidade da CORSAN local, Alberto Carlos Paganella, destacou que, atualmente, a empresa mudou a rotina de trabalho, partindo para o atendimento através de seus canais de relacionamento, através do aplicativo, onde estão disponíveis diversos serviços prestados de forma mais dinâmica. Porém, para os que preferirem o atendimento presencial, este ainda é prestado.
Ouça a entrevista clicando abaixo
Bloco 01
Bloco 02