• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Coreia do Sul tem 122 casos confirmados do vírus MERS

 Coreia do Sul tem 122 casos confirmados do vírus MERS
Digiqole ad

As autoridades sul-coreanas confirmaram nesta quinta-feira mais quatorze casos do coronavírus MERS, incluindo uma mulher grávida. Com os novos diagnósticos, o número total de pessoas infectadas pelo MERS na Coreia do Sul subiu para 122. O vírus já matou nove pessoas no país.

O MERS, sigla em inglês para Síndrome Respiratória do Oriente Médio, causa infecção dos pulmões, febre, tosse e dificuldades respiratórias. O vírus também pode provocar falha renal e não tem qualquer tratamento preventivo. Mais de vinte países já foram afetados pela doença desde o seu surgimento em 2012. A maioria dos casos aconteceu na Arábia Saudita, onde mais de 400 pessoas morreram.

 

Disseminação – O primeiro caso do MERS na Coreia do Sul foi diagnosticado em 20 de maio, em um paciente que havia viajado para a Arábia Saudita. O homem de 68 anos propagou a doença, após visitar quatro centros médicos, onde infectou outros pacientes e profissionais de saúde. Desde então, quase 3.500 pessoas foram colocadas em quarentena.

Dos quatorze novos casos, oito sofreram contágio no Hospital Samsung, o maior centro médico do sul de Seul, onde 55 pessoas contraíram a doença. Uma das vítimas do contágio hospitalar é uma mulher de 39 anos, que está terminando o último trimestre da gravidez. “Dos 122 casos confirmados, este é o primeiro de uma grávida”, relatou o Ministério sul-coreano da Saúde, acrescentando que o quadro da paciente é “estável”.

Enquanto tenta controlar o pânico causado pela propagação da doença, o governo da Coreia do Sul segue recebendo críticas pela forma como vem gerenciando a crise. O país foi o maior foco da epidemia depois da Arábia Saudita. Nesta quarta, a presidente sul-coreana Park Geun-Hye adiou sua viagem aos Estados Unidos.

Foto:Chung Sung- Jun/Getty Images

 

Crédito: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/sobe-para-122-o-numero-de-infectados-pelo-mers-na-coreia-do-sul

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat