• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

C.O.R do TERRITÓRIO DE PAZ promove palestra de prevenção às DST/AIDS e a GRAVIDEZ na ADOLESCÊNCIA

 C.O.R do TERRITÓRIO DE PAZ promove palestra de prevenção às DST/AIDS e a GRAVIDEZ na ADOLESCÊNCIA
Digiqole ad

Pais, professores e responsáveis por crianças e adolescentes receberam, na noite de quarta-feira, 16 de julho, orientações em saúde sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS. A palestra, que aconteceu na sala de palestras da Escola Nabor, onde está acontecendo a 2ª edição do Curso de Orientação para Responsáveis, coordenado pela professora e psicopedagoga Neiva Regina Luz Andriguetti, teve o objetivo de contribuir na ampliação de conhecimentos em promoção à saúde e na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, sintomas e tratamentos, bem como da prevenção a gravidez na adolescência orientando sobre as causas e seus métodos contraceptivos.

A ação faz parte do programa RS na PAZ – Território de Paz de Vacaria. Os participantes receberam informativos e preservativos.

Estiveram presentes no evento, o major José Gilmar Vieira, diretor do Departamento de Assuntos de Segurança Pública – DASP e o comissário da Polícia Civil João Carlos Abreu, coordenador do Território de Paz, que ressaltou que é fundamental a difusão de informações sobre a prevenção a gravidez na adolescência e às doenças sexualmente transmissíveis, bem como o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Vacaria.

A palestra foi ministrada pelas Enfermeiras Leonilda Miranda e Andréa Fátima Samara, as quais de forma magnífica e eficaz destacaram a importância da adoção de hábitos preventivos contra a AIDS e outras doenças Sexualmente Transmissíveis. “O uso consciente da camisinha é o meio mais seguro de se prevenir contra o HIV/AIDS e contra as DSTs”, enfatizaram. A palestrante destacou ainda a seriedade das doenças sexualmente transmissíveis. “Preveni-las depende muito da conscientização de cada um. Nesse processo, informação e preservativo são instrumentos bastante eficazes”.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa Território de Paz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat