• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Coordenadoria Municipal da Juventude apresenta o Projeto Pescar em Vacaria

Digiqole ad

Através de uma iniciativa da Coordenadoria Municipal da Juventude que tem como coordenador Osvaldo Grigolo Jr. e com o apoio da Prefeitura Municipal de Vacaria, na última quarta-feira, dia 18, esteve em Vacaria, o Analista de Expansão do Projeto Pescar, Antonio Tadeu Stoduto, que falou sobre o referido Projeto a empresários do município.

Desde a sua criação na década de 70, o Projeto Pescar atendeu 19.511 jovens. A Rede Pescar é composta hoje por 146 Unidades, distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Brasília (DF). Conta também com 21 Unidades na Argentina e uma no Paraguai. Em cada um destes países foi criada uma estrutura que é gerida e financiada pela própria empresa para desenvolver a Tecnologia Pescar.

Ao longo de mais de três décadas, o projeto-piloto que Geraldo Linck iniciou em 1976 foi comprovado como de sucesso. A partir desta idéia, o Projeto Pescar foi instituido em 1988, e dirigido a gestores que desejam investir em um projeto de cunho social de impacto na comunidade de seu entorno.

Com a adesão de diversas empresas e instituições, o Projeto Pescar evolui para uma Rede, na qual seu fortalecimento e expansão são objetivos constantes da Fundação Projeto Pescar. A expansão nacional da Rede e a ampliação da oferta de vagas são metas cotidianas da entidade.

O Projeto Pescar cria oportunidades de acesso ao mundo do trabalho e a conquista da cidadania, para jovens com idades entre 16 e 19 anos, em situação de vulnerabilidade social, a partir do seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A Fundação possui 41 cursos diferentes, o que possibilita à empresa aliar a capacitação realizada, à realidade socioeconômica e as necessidades do mercado da sua região. Os cursos contemplam as áreas da Indústria, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Informática, Gestão, Comércio, Comunicação e Construção Civil.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat