• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Coordenadoria da Defesa Civil reuniu-se com representantes de bairros

Digiqole ad

Tendo por local a sala de instrução coronel Juarez Fernandes de Souza, localizada na corporação do Corpo de Bombeiros, na noite de ontem, 26, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil esteve reunida com os presidentes de associações de moradores dos bairros de Vacaria.

Segundo informações do GM Vanderlei Maciel, secretário da Defesa Civil local, o encontro teve como principal finalidade divulgar o Plano de Contingência do órgão que trata-se especificamente da prevenção e também sobre a criação de NUDEC’S (Núcleos Comunitários da Defesa Civil) nos bairros da cidade.

Na reunião, foram apresentados diversos slides sobre os eventos climáticos acontecidos em Vacaria e região e de qual é o papel e como a Defesa Civil pode ajudar as pessoas atingidas.

Em sua explanação, o secretário municipal de Obras e coordenador municipal da Defesa Civil, Everton Giovani Guagnini Rossi, afirmou que ainda na maioria das vezes, 90% dos alagamentos que existe em alguns bairros de Vacaria, acontece devido ao entupimento das bocas-de-lobo, por isso, solicitou que os presidentes e moradores dos bairros colaborem e fiscalizem para evitar que isso volte a acontecer em caso de chuvas forte.

Iolanda Silveira, presidente da UAMVA (União das Associações dos Moradores de Vacaria), salientou que a reunião foi de grande importância no sentido de conscientizar a comunidade de como deve proceder em caso de eventos relacionados a vendavais, temporais, enxurradas, etc…

Os presentes a reunião receberam uma cartilha denominada “Defesito”, ilustrada e explicativa com o tema: “Conhecendo a Defesa Civil”.

Finalizando, o GM Vanderlei Maciel de Moraes, inspetor da Guarda Municipal e secretário executivo da Coordenadoria da Defesa Civil, divulgou os números de telefones que as pessoas devem ligar para auxiliar o órgão em caso de necessidade que são: 3232-8080, 9973-5941 e 9923-7275.

 

Crédito: Adelar Gonçalves – Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat