• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Coordenadora fala de caso da escola de Muitos Capões

 Coordenadora fala de caso da escola de Muitos Capões
Digiqole ad

 

A Coordenadora da 23ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE, professora Cristina Boeira Fabris falou sobre o caso da escola de ensino médio, Dom Frei Vital de Oliveira de Muitos Capões. O estabelecimento de ensino foi parcialmente descoberto com o ciclone bomba que aconteceu no dia 30 de junho de 2020.

 

Já faz mais de um ano e até agora o conserto não foi realizado. Ela disse que o valor inicial para os reparos era de R$ 24 mil reais, porém devido ao fato de não ter sido feito em pouco tempo, houve avarias maiores no forro e também no assoalho da escola. Hoje o montante para conserto geral, chega a mais de R$ 200 mil reais.

 

Cristina Fabris afirma que está em permanente contato com a Procuradoria Geral do Estado – PGE, onde se encontra o processo. A última revisão foi no dia 05 do mês de maio, e devido à burocracia, ainda não aconteceu a liberação do dinheiro.

 

Enquanto isso, ela reconhece as dificuldades dos alunos em participar das aulas, pois boa parte da escola está sem condições de funcionamento.

Digiqole ad

Relacionados

Open chat