• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Coordenador Municipal da Defesa Civil participou de curso em Brasília

 Coordenador Municipal da Defesa Civil participou de curso em Brasília
Digiqole ad

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Vacaria através de Vanderlei Maciel de Moraes, esteve representada em Brasília – DF, de 18 a 22 deste mês, onde participou de um Curso de Preparação para Instrutores, oferecido pela (SEDEC), Secretaria Nacional de Defesa Civil, em parceria com a USAID/OFDA-LAC.

Estavam participando do curso cinco representantes do Belém do Pará, quatro de Minas Gerais, quatro de Brasília-DF, e os quatro representantes do Rio Grande do Sul, sendo eles; Major Marcio André Facin e o Sargento Luiz Lima da Luz, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Diogo Arns Passos Coordenador de São Leopoldo, e Vanderlei Maciel de Moraes Coordenador de Vacaria.

O Curso de Preparação de Instrutores, visa capacitar instrutores para ministrarem o Curso Bases Administrativas para Gestão de Riscos – BAGER, que é fruto de uma parceria entre a SEDEC e a OFDA e tem como objetivo apresentar aos participantes métodos e técnicas para aperfeiçoa-los como instrutores, por meio de ferramentas para transmissão de conhecimento, aplicando uma metodologia interativa e outros recursos que facilitem a sua atuação.

O CPI é a segunda fase do projeto de capacitação de novos instrutores da Secretaria Nacional Da Defesa Civil, que começou com os cursos BAGER ministrados nos estados do Rio Grande do Sul, Pará e Minas Gerais. Os participantes deste Curso foram pré-selecionados pela OFDA, que submeteu os nomes para indicação da Defesa Civil Estadual.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Defesa Civil

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat