• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Coordenador do Território de Paz ministra palestra aos alunos do Curso Técnico de Enfermagem

 Coordenador do Território de Paz ministra palestra aos alunos do Curso Técnico de Enfermagem
Digiqole ad

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 14, os alunos do curso técnico em Enfermagem do Colégio Bom Jesus São José receberam a visita do representante da Polícia Civil, comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, o qual é coordenador do Território de Paz de Vacaria, atendendo convite para falar sobre “A importância da Prevenção às Drogas, as Atribuições da Polícia e como fazer para denunciar”.

Além da palestra, houve uma reflexão sobre a importância de ser feita a prevenção primária por todos, que é aquela feita na base familiar, através de orientações corretas e principalmente por meio de exemplos.

Na oportunidade também foi abordado as alterações causadas no organismo pelo consumo de drogas e mostrado fotos ilustrativas dos efeitos de desfiguração do usuário.

O objetivo do evento foi à conscientização dos futuros técnicos de enfermagem a respeito das consequências e malefícios que as drogas acarretam ao “bem-estar da sociedade e da família” e que estes futuros profissionais da área da saúde, alguns moradores dos bairros pertencentes ao Território de Paz, sejam multiplicadores da filosofia da prevenção às drogas e consequentemente da violência.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e comissário Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat