• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Cooperação entre Ministério da Ciência e Tecnologia e o Cemaden permite instalação de Pluviômetros Automáticos em Vacaria.

 Cooperação entre Ministério da Ciência e Tecnologia e o Cemaden permite instalação de Pluviômetros Automáticos em Vacaria.
Digiqole ad

Finalmente foram instalados em Vacaria os quatro Pluviômetros Automáticos, repassados ao município através de Termo de cooperação entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Cemaden.

A solicitação foi feita pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Vacaria no inicio do ano de 2014, depois de um levantamento das áreas vulneráveis a alagamentos e inundações.

Segundo informações de Vanderlei Maciel, responsável pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Vacaria, com a instalação desses equipamentos a Defesa Civil pretende criar um Plano de Ação, que através de uma Rede informara as autoridades responsáveis pela segurança do município, a mídia e a comunidade de como agir.

“O sistema vai permitir ainda, executar uma estratégia de alerta para minimizar os problemas com as fortes chuvas que ocorrem em alguns pontos da cidade, agilizando assim principalmente o acionamento das equipes de socorro, que poderão ser acionadas logo que começar as chuvas, tendo em vista que os Pluviômetros repassarão de 10 em 10 minutos, os índices ao Sistema de Monitoramento”, disse Maciel.

Os Pluviômetros estão instalados na Escola Cecy Sá Brito no KM 5, na Escola Duque de Caxias no Bairro Toscano, na Escola Juventina Morena de Oliveira no Bairro Barcelos, e na sede do Corpo de Bombeiros no Centro da cidade.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Vanderlei Maciel/Defesa Civil

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat