• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Convivência da 3ª idade na base comunitária do Território de Paz

Digiqole ad

Ontem, quarta feira, dia 10, foi realizado mais um encontro do grupo de Convivência para a Terceira Idade, projeto da Assistência Social de Vacaria na Base Comunitária do Território de Paz – Casa da Cidadania no Bairro Municipal.

Na oportunidade participaram as integrantes do grupo lideradas pela estagiária de Educação Física Ednea Alves Boeno, com a presença do comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, coordenador do Território de Paz de Vacaria, o qual ressaltou a importância da comunidade participar das atividades que estão sendo implementadas no local.

No espaço, serão desenvolvidas várias ações, entre elas atividades de formação cidadã, culturais, esportivas e recreativas, que proporcionam a vivência de paz, o cumprimento dos deveres e a defesa de direitos.

O objetivo é possibilitar a comunidade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da auto-estima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social, como prevê os serviços das proteções básicas.

“Territórios de Paz é um projeto do RS na PAZ da Secretaria de Segurança Pública que visa o enfrentamento à criminalidade, articula políticas de segurança com ações sociais, prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e Segurança Pública”, finalizou o comissário Abreu.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat