Continua a greve dos bancários em Vacaria


No terceiro dia de greve dos bancários, alguns funcionários de agências de Vacaria, aderiram à paralisação nacional da categoria. Em algumas delas, a greve é parcial. Em todas, porém, o autoatendimento continua funcionando.
A greve dos bancários em Vacaria tem a participação das instituições privadas.
Estão paralisadas totalmente as agências dos bancos Santander, HSBC (FOTO EM DESTAQUE), Itáu e Bradesco.
Nas agências do Banrisul e Caixa Federal a adesão é parcial e o Banco do Brasil, está funcionando normalmente e será realizada uma assembléia no final da tarde de hoje para uma avaliação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Vacaria Paulo Cesar Hermani, foi firmado um acordo que prevê que 30% dos serviços sejam assegurados aos clientes.
O movimento nacional iniciou ainda na quinta-feira passada dia 19. Os representantes do Sindicato dos Bancários estão presentes em frente aos principais bancos privados incentivando os colegas a participar da greve.
A principal reivindicação da categoria é o aumento de 11,93% nos salários. Também pedem maior participação nos lucros dos bancos, revisão de metas de fechamento de negócios consideradas abusivas, ampliação do investimento em segurança bancária e atendimento pós-assalto ou sequestros de trabalhadores, fim das demissões e mais contratações.
A categoria já rejeitou a primeira proposta feita pela Federação Nacional de Bancos, que ofereceu reajuste de 6,1%.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo
