Consultora da RGE fala sobre canais de atendimento aos clientes
Na manhã desta segunda-feira, 29, a consultora de negócios com o poder público da empresa RGE, Milena Cruz, participou do programa Comando Geral.
Durante a entrevista ela respondeu alguns questionamentos dos ouvintes e explicou sobre como se dá o atendimento através dos canais da empresa, para que, quando há falta de energia elétrica, os consumidores possam informar e solicitar à companhia o restabelecimento do serviço.
Através do site da empresa os consumidores podem solicitar uma série de serviços. Milena esclareceu dúvidas especialmente sobre a emissão da segunda via da conta da luz. Segundo a consultora, há equipes de leitura e entrega de faturas trabalhando em horário comercial e existem poucos casos de clientes que não recebam a conta física. Ela explicou que há um cronograma de leitura onde é feito o procedimento com data programada. “Na capa da fatura consta a informação da data quando o agente passa fazendo a leitura” – disse.
Ela revelou que há algumas dificuldades encontradas no acesso para a medição por falta de acesso aos relógios e quando não é possível realizar a leitura, a cobrança da unidade é feito através de média de consumo.
Quanto à troca de postes, ela comentou que caso o consumidor verifique alguma situação anormal, com postes inclinados, em perigo ou situações afins, o consumidor deve entrar em contato com a empresa informando a situação. O contato deve ser feito através do endereço on line da companhia em www.rge-rs.com.br .
Ouça a entrevista clicando abaixo