• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Construção de posto de saúde em área de escola gera discussão

Digiqole ad

Tendo por local a Escola Municipal de Ensino Infantil Governador Synval Guazzelli, localizada nas divisas dos bairros Cohab e Municipal, na noite de ontem, quarta-feira, dia 20, foi realizada uma importante reunião para debater os motivos da construção de uma nova unidade de saúde, dentro da área onde está localizada a referida escola.

Segundo informações do presidente do CPM, Artenio Poltozi, os pais e os professores do educandário solicitaram a referida reunião porque ficaram sabendo por populares do projeto da construção da nova US e não pela Administração.

“Segundo o projeto, o novo posto de saúde irá ocupar 25% da área do educandário e isso vai tirar boa parte da área de lazer das crianças, pois é o local onde elas tomam sol”, disse ele.

Ainda segundo a direção da escola, o posto de saúde deveria ser construído em outro local e a escola deveria sofrer melhorias, pois existem muitas coisas a serem feitas no local.

“A escola deveria ser ampliada e ser construída uma área coberta, um almoxarifado e outras. Existe 120 crianças na lista de espera para ingressar na escolinha”, salientou a diretora Fabiola.

Na reunião de ontem à noite, foi comentado também para que seja marcada uma audiência pública para que a população decida se aceita ou não a construção do posto de saúde na área da escola infantil.

Na foto a secretária municipal de Saúde, Angelita Hermann explica os motivos da construção da nova unidade de saúde no local.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat