• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Conselho Municipal sobre Drogas de Vacaria realizou a reunião

 Conselho Municipal sobre Drogas de Vacaria realizou a reunião
Digiqole ad

O Conselho Municipal sobre Drogas de Vacaria, presidido pela professora Maria Beloni Toledo, realizou uma reunião ordinária na última terça- feira, no Centro Educacional Dom Orlando Dotti, onde se fizeram presentes membros do COMAD e parceiros convidados.

 

Conforme informações do comissário João Carlos Abreu, representante da Polícia Civil e vice presidente do COMAD de Vacaria, na ocasião foi apresentado pela professora Patrícia Maciel uma pesquisa feita dentro de um projeto de prevenção ao uso de drogas nas escolas públicas, realizada na Escola Municipal Coronel Avelino, trabalho este feito por ela e pelas professoras Maristela Boaventura, Joceli Bragaglia e Silvana Hasse.

 

A pesquisa apresentada foi elogiada pelos conselheiros e ficou decidido que será planejado um trabalho semelhante em escolas estaduais, com a colaboração da professora Patrícia juntamente com as representantes da 23ª CRE, da SMED e da UCS “visando uma leitura melhor da questão drogas” e como e onde se pode trabalhar de forma mais eficaz a prevenção.    

 

No mesmo encontro, esteve presente a secretária municipal da Saúde Angelita Hermann, que falou sobre o funcionamento dos deslocamentos de dependentes químicos para internação, para esclarecimento aos membros do COMAD, que são responsáveis, conforme Lei, pelo aconselhamento e assessoramento ao Poder Executivo e Sociedade Civil nas ações que se refere às drogas.

 

Com a explanação da Secretaria da Saúde tornou possível aos membros do COMAD explicar e orientar corretamente os familiares de pessoas envolvidas com drogas que pedem ajuda.

 

A próxima reunião ordinária do COMAD acontecerá no dia 05 de maio, às 09 horas no Centro Educacional Dom Orlando Dotti.

 

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário de Polícia Civil João Carlos Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat