• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Conselheiras tutelares no Território de Paz

 Conselheiras tutelares no Território de Paz
Digiqole ad

Na manhã da última terça-feira, dia 26, na BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA Luiz Gonçalves da Silva “Sorriso”, foi realizado o atendimento do CONSELHO TUTELAR de Vacaria.

Estiveram presentes a conselheira Marta Martins, a qual é a coordenadora do Conselho Tutelar e a conselheira Maira Dal Ponte.

O acolhimento é feito quinzenalmente, já estando previsto a próxima ação do Conselho Tutelar no local no dia 10 de dezembro, fazendo parte do cronograma do TERRITÓRIO DE PAZ.

Segundo o comissário da Polícia Civil João Carlos Abreu, coordenador do Território de Paz, o Conselho Tutelar é um órgão autônomo e tem como missão “zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”. Além disto, possuem o potencial de contribuir para mudanças no atendimento à infância e adolescência.

Na ocasião ocorreram 10 atendimentos, sendo 7 para verificação da “Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente”, que é passando “on line” pelas Escolas para conhecimento do Conselho Tutelar, caso não haja solução é feito o encaminhamento ao Ministério Público. Os demais casos foram de recebimento de denúncias e de orientação.

O comissário Abreu lembra, que o trabalho executado pelo CONSELHO TUTELAR na BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA é com agendamento feito pelo próprio Conselho. Os moradores dos bairros de abrangência do TERRITÓRIO DE PAZ também poderão marcar atendimento através do fone (54) 3231 – 1476 ou no próprio local, que fica na Rua Taquari, nº. 70, Bairro Municipal.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria da Casa da Cidadania

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat