• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Conferência Municipal da Saúde aconteceu sábado

Digiqole ad

Com o tema: “Do SUS que temos ao SUS que queremos!”, durante todo o dia do último sábado, dia 21, aconteceu no salão paroquial da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, a 5ª Conferência Municipal da Saúde de Vacaria, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde (FOTO).

A Conferência teve como objetivos, a contribuição para a formulação da política municipal de saúde de Vacaria, eleger ações prioritárias de saúde pública, definição de diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social nas políticas de saúde, além de elaborar propostas para o Plano Municipal de Saúde 2010-2013.

O evento de sábado passado teve plenária inicial com leitura e aprovação do Regimento Interno do evento, mesa redonda que debateu “A Saúde Pública em Vacaria”, composição dos grupos de trabalhos, intervenção cultural e elaboração das propostas.

O encontro teve como moderador, o delegado Regional da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Eduardo Horn Yotti.

Os debatedores foram: Elói Poltronieri, prefeito municipal, Anelise Pelissari, representante dos trabalhadores em saúde e, Clodomiro Antônio da Costa, presidente do Conselho Micro Regional da Saúde.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat