• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Conferência da Defesa Civil na Câmara de Vereadores

Digiqole ad

Prossegue até ás 18 horas, no plenário Casemiro Ângelo Arpini, da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, a 1ª Conferência Municipal da Defesa Civil dos Campos de Cima da Serra.

Pela parte da manhã, após a abertura do evento feito pelo prefeito Elói Poltronieri, aconteceu o relato da experiência do tornado em Muitos Capões, fato acontecido em 2005, pela prefeita daquele município e presidente da AMUCSER, Mara Valmorbida Barcellos.

Logo em seguida, o comandante do 5º Comando Regional dos Bombeiros e presidente do Comdec, tenente-coronel José Francisco Barden da Rosa, abordou os fundamentos para a operacionalização da Defesa Civil Municipal.

Nesse momento está havendo o intervalo para o almoço e a partir das 13h30min a Conferência prosseguirá com orientações sobre a criação dos Comdecs com o major Aurivan Chiocheta, coordenador da Sub-chefia da Defesa Civil do Estado do RS.

Ás 14h, haverá a exibição de slides sobre acontecimentos do Comdec de Vacaria, 14h30min o major Jair Euclésio Ely, do Redec de Passo Fundo abordará os planos de emergência da Defesa Civil e por último, haverá um amplo debate para a preparação de propostas e plenária para apreciação das propostas e diretrizes.

O evento está marcado para encerrar ás 18 horas.

Na foto, o major Aurivan Chiocheta se pronunciando aos presentes no plenário Ângelo Arpini.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat