Condutor do Fiesta que causou acidente hoje pela manhã foi autuado em flagrante


Roberto da Silva Vieira, de 23 anos que conduzia o veículo Ford Fiesta placas IJU 2284, de Passo Fundo, e que provocou o acidente hoje pela parte da manhã, no Centro da cidade, foi autuado em flagrante.
Por volta das 7 horas da manhã dessa quinta-feira, dia 6, ele conduzia o carro em alta velocidade pela Rua Dr. Flores, não respeitou a preferencial e abalroou um VW Voyage com placas ISR 3721 dirigido pelo funcionário público Evandro Milkzareck e pertencente á Secretaria Municipal da Saúde de Vacaria que trafegava pela sua mão de direção na Rua Pinheiro Machado, levando três pacientes para a sessão de hemodiálise no Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Com a força do impacto, a viatura da Secretaria tombou e deslizou tombada sobre a pista parando escorada num poste ali existente.
Os pacientes foram levados ao HNSO e uma mulher tem suspeita de fratura de costelas.
O condutor do Fiesta não quis realizar o teste de etilômetro. Mesmo assim, foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista de hoje, Carlos Alberto Defaveri, pois apresentava vestígios de consumo de bebidas, como hálito etílico, olhos vermelhos e fala arrastada.
A fiança foi arbitrada em 5 mil reais, considerando o perigo representado pela conduta do motorista do Fiesta, o fato dele tentar se evadir do local, além dos danos físicos, morais e materiais, inclusive ao patrimônio público.
Após o flagrante, Roberto da Silva Vieira, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo
