• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Concurso de redação da CDL Jovem: Premiação foi entregue na manhã de hoje

Digiqole ad

Na manhã dessa terça-feira, dia 13, Dia do Jovem, aconteceu nas dependências da CDL, a solenidade de entrega da premiação do concurso de redação promovido pela CDL Jovem de Vacaria, cujo tema este ano foi, “Meio Ambiente Urgente: Pensando Ações Para Fazer a Diferença”.

Com o título “A Hora é Agora”, a aluna do Colégio Bom Jesus/São José, Lana Mondadori com o pseudônimo de Verde 93, foi a ganhadora do 1º lugar do concurso.

A redação chamada “Atitudes de Civilidade” escrita pelo aluno Rodolfo V. Bernardi com o pseudônimo de D’artagnan, da Escola Gustavo Vieira de Brito foi premiado em 2º lugar.

Já a aluna Roberta Borges Bueno da Escola Professor José Fernandes de Oliveira, com o pseudônimo de Seu Juca foi à vencedora do 3º lugar com a redação “Algumas Medidas que Podem Fazer a Diferença”.

A presidente da CDL Jovem, Mônica Sartor Fernandes, salientou que este concurso busca valorizar e incentivar a cultura e os jovens de Vacaria, envolvendo sete escolas de Ensino Médio, a família e a comunidade de uma forma geral.

Este ano, o evento envolveu cerca de 550 alunos e 550 redações que após serem escolhidas pelas direções das escolas participantes, enviaram 28 redações ao CDL Jovem que faz cópia do material e posteriormente envia a SMED, CRE e a UCS que corrigem as redações e escolhem três.

Na foto: Barbosa que representou o presidente da CDL Master, Rodolfo (2º lugar), Lana (1º lugar), Mônica (presidente da CDL Jovem) e Roberta (3º lugar).

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat