• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Comunidade da Ferrovia já dispõe de rede de água potável

Digiqole ad

Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 25, a Administração Municipal de Vacaria através da Secretaria Municipal da Agricultura concluiu os trabalhos de instalação dos canos de água potável na localidade conhecida como Ferrovia, distante aproximadamente 11 quilômetros do Centro da cidade, ás margens da BR – 116 na saída para Lages.

Conforme informações do secretário da Agricultura, Vanderlei Koefender, nessa sexta-feira, dia 26, já iniciaram os trabalhos de colocação dos ramais (ponto de entrada da água nas residências) o que era uma reivindicação antiga daquela comunidade.

A referida obra que está sendo feita pela empresa Água Limpa Poços Artesianos da cidade de Erechim, atenderá 32 famílias e o valor investido está em torno de 15 mil reais.
No total são 525 metros de distribuição de água na rede geral com canos que iniciam com bitola de 60mm e reduzem para 40mm.

Já nos 34 ramais (ponto de entrada de água nas casas) a bitola dos canos são de 25mm.
Koefender salientou ainda que os trabalhos de redes de água no interior do município continuará e que já estão previstas mais quatro obras, sendo elas na Capela Nossa Senhora de Fátima, Barro Preto, Assentamento Nova Batalha e Assentamento Nova Estrela.

Além disso, a secretaria já enviou também projetos para o governo do Estado solicitando verbas para a perfuração de poços nas localidades da Capela Santa Luzia e Capela do Caravágio.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat