• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Comitê divulga calendário parcial dos Jogos Rio-2016

 Comitê divulga calendário parcial dos Jogos Rio-2016
Digiqole ad

O Comitê Rio-2016 divulgou nesta terça-feira uma versão quase completa do calendário de competições dos próximos Jogos Olímpicos. Mais de 10.500 atletas de 42 modalidades participarão de 306 disputas por medalhas. Resta somente a definição das datas do futebol, esporte que, tradicionalmente, começa dois dias antes da abertura. A cerimônia do ano que vem está marcada para o dia 5 de agosto.

A ausência se justifica pelo fato de o anúncio de Manaus como um dos sete estádios que receberão o evento só ter sido feito semana passada. O futebol demanda um intervalo de dois dias entres as partidas, devido ao número de equipes (são 16 no masculino e 12 no feminino). De acordo com a organização, os esportes mais procurados até o momento são vôlei, futebol, natação, basquete e ginástica artística, nesta ordem. Até agora, mais de 350 mil pessoas já se cadastraram no programa de venda de ingressos.

A versão completa do calendário deve ser divulgada na próxima terça-feira, com os horários das modalidades. No mesmo dia, o público poderá especificar os eventos que tem interesse em assistir. Em caso de procura maior que a oferta, haverá sorteios em julho e agosto.

O Comitê também anunciou um acréscimo de receitas com patrocínio em relação a 2014. Um total de R$ 3 bilhões está previsto no orçamento. A meta do ano passado, de R$ 2,5 bilhões, já teria sido superada em 7%. As demais receitas provvêm de venda de ingressos, licenciamentos e repasses do Comitê Olímpico Internacional (COI). 

“Queremos entregar jogos memoráveis, de grandes transformações. As obras seguem um cronograma estabelecido para que sejam concluídas dentro dos prazos”,  declarou o presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman. A previsão é de que o evento gere 80 mil vagas temporárias nos seguintes setores: alimentos e bebidas, hotelaria, serviços de limpeza, transporte, licenciamento, segurança e ingressos e hospitalidades.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/552198/Comite-divulga-calendario-parcial-dos-Jogos-Rio2016

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat