• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Comissão ultima preparativos da Feira de Pequenos Frutos, Artesanato e Mel de Vacaria

Digiqole ad

Na manhã dessa quarta-feira, dia 31, foi realizada mais uma reunião para definir mais detalhes sobre a realização da 10ª edição da Feira de Pequenos Frutos, Artesanato e Mel, de Vacaria que acontecerá de 7 a 9 de dezembro, no Mercado Público Municipal.

Na programação da feira este ano, haverá a 2ª edição da Caminhada da Longevidade, Baile da 3ª Idade do Clube Raio de Luz com animação do Grupo Os Tangarás, apresentação dos finalistas da 23ª em Dança, distribuição de frutas e sucos aos alunos que comparecerem ao evento, entre outras atividades.

Conforme informações de Vanderlei Koefender, secretário municipal da Agricultura, a feira busca destacar a produção de amora preta, mirtilo, moranguinho, framboesa e physalis que transformaram o município de Vacaria numa referência nacional na produção de pequenas frutas.

Uma das atrações da feira é a torta doce gigante que é confeccionada com as frutas que a feira oferece e é distribuída gratuitamente a comunidade presente no evento.

Para a presidente da Associação dos Artesãos de Vacaria, Sirlei Andrighetti, o tesoureiro da Cooperativa Vacariense dos Apicultores (Cooperavapis), Paulo Rodrigues e o presidente da Associação dos Produtores de Pequenas Frutas (Appefrutas), Nilson Guerreiro, a expectativa de comercialização dos produtos neste ano na feira é bem maior do que no ano passado.

As atrações da 10ª Feira de Pequenas Frutas, Artesanato e Mel são oferecidas gratuitamente à comunidade.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal, Emater, Associação dos Artesãos, Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões, Associação dos Produtores de Pequenas Frutas e Cooperativa Vacariense dos Apicultores.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat