• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Começou retirada dos paralelepípedos na Avenida Samuel Guazzelli

 Começou retirada dos paralelepípedos na Avenida Samuel Guazzelli
Digiqole ad

Iniciou na tarde de ontem, quinta-feira, dia 10, os trabalhos de retirada dos paralelepípedos na Avenida Samuel Guazzelli em Vacaria, para a futura colocação do asfalto naquela via pública que recebe diariamente um fluxo bastante grande de veículos leves e pesados.

A empresa Dalfovo de Caxias do Sul que venceu a licitação, iniciou os trabalhos na semana que passou, retirando os canteiros centrais devido ao mau tempo e também para não causar maiores transtornos aos usuários daquela via.

A Guarda Municipal também está no local, prestando a orientação do trânsito e solicitação aos usuários que tenham atenção redobrada no local para evitar acidentes, já que existe o desnível na pista.

O prefeito municipal Elói Poltronieri, salientou que os canteiros centrais da avenida, serão menores com cerca de meio metro de largura e também haverá uma revitalização com plantio de grama na área.

As pedras que estão sendo retiradas da avenida para colocação do asfalto, vão ser utilizadas para o calçamento de outras ruas, incluindo a própria sequência da Samuel Guazzelli, do outro lado da BR – 116, em direção ao bairro Borges onde ainda falta uma parte de pavimentação.

Quanto a preocupação dos moradores do local com relação a velocidade na avenida depois da colocação do asfalto, o prefeito Elói disse que serão colocadas ao longo da avenida, as chamadas lombo faixas que são mais longas que um quebra-molas normal. Isso vai fazer com que os motoristas diminuam a velocidade e deem oportunidade para a travessia dos pedestres.
Se o tempo colaborar, a previsão do término do trabalho pela empresa é de aproximadamente 8 meses.

Recomeça Operação Tapa-buracos

Por outro lado, os funcionários do Departamento de Obras da Prefeitura Municipal, reiniciaram a colocação de asfalto quente nos buracos que abriram devido as fortes chuvas da semana passada.

A prefeitura recebeu dois caminhões de asfalto quente e já estão sendo efetuados os trabalhos da operação tapa-buracos nas ruas e avenidas da cidade.

Segundo informações, os trabalhos devem atingir neste primeiro momento a Avenida Presidente Kennedy, Avenida Militar entroncamento com a Avenida Moreira Paz, Lateral da BR – 116 e as ruas São Manoel e Fernando Ferrari.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat