• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

COMAD e A.A no AMOR EXIGENTE

 COMAD e A.A no AMOR EXIGENTE
Digiqole ad

 

Na noite da última quinta-feira, dia 11, o comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, o qual é o atual vice-presidente do Conselho Municipal sobre Drogas de Vacaria – COMAD, esteve presente na reunião do Programa Amor-Exigente AE, coordenado pela conselheira Maira Dal Ponte, a convite de Sérgio Farias, representante dos Alcoólicos Anônimos – AA. 

 

O objetivo do encontro foi divulgar  a SEMANA DE PREVENÇÃO ÁS DROGAS, que acontecerá de 22 à 27 deste mês de junho, quando todos os órgãos e instituições representadas no COMAD realizarão atividades educativas e preventivas, com concentração final no dia 27 de junho, sábado a tarde, no centro da cidade, ao lado da Catedral Nossa senhora da Oliveira.

 

O evento é comemorativo ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, que é  26 de Junho.

 

Anualmente a ONU, através do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas. 

 

Em Vacaria serão realizadas várias atividades, entre elas palestras, distribuição de adesivos, folderes, reuniões com lideranças para a sensibilização e multiplicação da ação preventiva primária.

 

As ações estão sendo planejadas pelos membros do COMAD.

 

Deputado visita Grupo de Trabalho do COMAD.

 

Por outro lado, na tarde desta sexta-feira, dia 12 de junho, no salão de atos da 23ª Coordenadoria Estadual de Educação, o Grupo de Trabalho do COMAD de Vacaria – Conselho Municipal sobre Drogas recebeu a visita do deputado estadual Gilmar Sossella e do vereador Dagmar Dengo, aos quais foi explicado sobre o Projeto de Pesquisa que esta sendo realizado em Vacaria e sua importância para futuros trabalhos preventivos.

 

A pesquisa PREVALÊNCIA DE USO DE DROGAS NOS AMBIENTES EDUCACIONAIS DE VACARIA/RS esta sendo realizada pelas professoras Denise Munzi e Irene Kramer Alves, representando a CRE, a professara Inês Smiderle Ferreira, da SMED, a professora Patrícia Maciel, da Escola Coronel Avelino, a professora Maria Teresa Pacheco, representando a UCS – Campus de Vacaria, a psicóloga Cinthia Picoli, representando a Saúde do Escolar e o comissário João Carlos Pinto de Abreu, representante da Polícia Civil.

 

O próximo passo será a sensibilização dos gestores de ensino e responsáveis na saúde na escola, que acontecerá no próximo dia 23, às 09 horas, no salão de atos do Centro Educacional Dom Orlando Dotti, evento este que já fará parte da SEMANA DE PREVENÇÃO às DROGAS, coordenada pelo Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD e com a participação e apoio de todos os órgãos e instituições que fazem parte do conselho.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário de Polícia Civil João Carlos Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat