• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Com vaga confirmada na Sauber em 2015, Nasr diz: “A ficha ainda não caiu”

 Com vaga confirmada na Sauber em 2015, Nasr diz: “A ficha ainda não caiu”
Digiqole ad

Ainda com o uniforme da Williams, Felipe Nasr chegou a Interlagos na manhã desta quinta-feira para participar do GP do Brasil, em sua penúltima etapa na função de piloto de testes da escuderia do xará Felipe Massa. O pensamento do brasileiro já está na temporada 2015, que marcará sua estreia como titular na Fórmula 1, pela Sauber. Após a confirmação da transferência para a equipe suíça, no lugar do alemão Adrian Sutil e como companheiro do sueco Marcus Ericsson, Nasr admite que “a ficha ainda não caiu”, mas quer estar totalmente preparado para os desafios que o aguardam no próximo ano.

– Tenho que começar a acreditar. Ainda não caiu a ficha, mas até a abertura da próxima temporada eu tenho que começar a acreditar. Eu já estou preparado, mas quero até lá estar 100% focado. Não poderia estar mais feliz. É um sonho que sempre tive, desde que comecei a carreira, e agora posso concretizar isso e me tornar um piloto de Fórmula 1. Agora tenho que trabalhar duro, manter o pé no chão e me dedicar da mesma maneira que venho fazendo esses anos todos. Me manter na Fórmula 1 será outro desafio, porque terei que buscar os resultados, mas eu mal vejo a hora de entrar no carro e acelerar.

Diante da situação complicada em que se encontra a Fórmula 1, com muitas equipes enfrentando uma grave crise financeira, o brasiliense de 22 anos explicou que as negociações foram feitas sem pressa, para que a escolha pudesse garantir uma possibilidade de crescimento na categoria. Para Nasr, a Sauber tem condições de propiciar um bom aprendizado, apesar de a equipe suíça fazer um campeonato sem resultados expressivos este ano.

– As negociações já acontecem há um tempo, não só com a Sauber, mas com muitas equipes. Sabemos do problema atual da Fórmula 1, então foi importante ter negociado com calma. A Sauber, como a gente sabe, é uma equipe que já deu oportunidade para vários pilotos, e hoje estou recebendo a minha chance. Tivemos aí pilotos como o Kimi Raikkonen e o próprio Felipe Massa, que começaram na Sauber. Então, é uma equipe que te permite desenvolver um bom trabalho.

Atual vice-líder da GP2, Nasr assinou por duas temporadas com a equipe que promoveu a estreia do xará na Fórmula 1, em 2002. O brasiliense será o 31º piloto a representar o Brasil na principal categoria do automobilismo nacional. Antes de estrear como titular, Felipe ainda tem dois compromissos com a Williams no calendário desta temporada. Ele participa do primeiro treino livre do GP do Brasil, em Interlagos, nesta sexta-feira, e também de um treino em Abu Dhabi na terça-feira seguinte à etapa de encerramento do campeonato. O novo piloto da Sauber também é um dos convidados especiais na transmissão da TV Globo da corrida deste domingo, marcada para 14h (de Brasília).

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat