• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Com Maurício inspirado no ataque, Brasil vence o quarto amistoso contra os EUA

Digiqole ad

Na expectativa de encerrar a série de derrotas nos amistosos contra o Brasil, os americanos escolheram um alvo: o jovem ponteiro Maurício. Foi ele que recebeu 46 dos 76 saques dos Estados Unidos no jogo disputado neste sábado, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Azar dos ianques, que apontaram para o alvo errado. Maurício mostrou personalidade e, com 19 pontos, liderou o ataque na vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 22/25 e 25/18.

Foi o penúltimo da série de cinco amistosos entre as seleções. O Brasil venceu os quatro até agora e só perdeu dois sets. A equipe de Bernardinho tenta fechar o confronto invicto neste domingo, às 10h, em Uberlândia.

– Tive momentos difíceis na partida, mas consegui manter o ritmo. É muito bacana poder estar em quadra e, principalmente, ganhar dos Estados Unidos – afirmou Maurício após a partida.

Com a missão cumprida, o ponteiro recebeu elogios do treinador.

– É importante ele ser testado desta maneira. É um jovem com muito talento. Acredito que as partidas contra os EUA estão sendo bastante interessantes para que possamos avaliar esses jogadores que não tiveram muitas oportunidades até então – avaliou Bernardinho.

O técnico aproveitou a base do Florianópolis, atual campeão da Superliga masculina e colocou entre os titulares o líbero Mário Júnior, o ponteiro Thiago Alves e os centrais Lucão e Éder. A equipe principal teve ainda Maurício, Marlon e João Paulo. A seleção chegou a abrir 2 a 0, mas tropeçou no terceiro set e cedeu a segunda parcial em quatro amistosos. No quarto set, apesar de alguns problemas na primeira metade, a equipe fechou o jogo com tranquilidade em 25/18.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat