• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Com grande atuação de Valdívia, Chile vira e vai à Copa

Digiqole ad

O ex-palmeirense Valdívia foi a principal figura em dia histórico para o Chile. Em Medellín, neste sábado, o time do técnico argentino Marcelo Bielsa venceu a Colômbia de virada, por 4 a 2, e garantiu seu retorno para a Copa do Mundo após duas edições ausentes.

O resultado eliminou qualquer chance de a Colômbia disputar até mesmo a repescagem da Copa do Mundo, pois permanece com 20 pontos. O Chile foi para 30 pontos e segue na terceira posição das Eliminatórias Sul-Americanas.

Uma trapalhada defensiva do Chile permitiu aos colombianos abrir o marcador aos 13min do primeiro tempo, com Vidal colocando nas próprias redes. Ponce igualou para os chilenos aos 35min, já com Valdívia em campo. No lance seguinte, Suazo decretou a virada.

Moreno empatou para a Colômbia aos 18min, mas Valdívia voltou a participar bem no segundo tempo, recolocando o Chile à frente do marcador aos 27min. Orellana, outro que participou muito bem, fez o quarto chileno aos 34min.

FICHA TÉCNICA

Colômbia 2 x 4 Chile

Gols
Colômbia: Vidal (contra), aos 12min do 1º tempo, e Moreno, aos 18min do segundo tempo
Chile: Ponce, aos 34min, Suazo, aos 35min do primeiro tempo, Valdívia, aos 26min, e Orellana, aos 34min do segundo tempo

Esquema Tático da Colômbia
4-4-2
Ospina; Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero; Aguilar, Guarín (Moreno), Pabón (Rodallega) e Hernández (Marrugo); Falcao Garcia e Martínez
Técnico: Eduardo Lara

Esquema Tático do Chile
3-3-1-3
Bravo; Medel, Ponce e Vidal; Millar, Carmona e Beausejour; Matías Fernández (Valdívia); Orrelana, Suazo e Mark González (Fierro)
Técnico: Marcelo Bielsa

Cartões Amarelos
Colômbia: Yepes
Uruguai: Matías Fernández, Mark González e Carmona

Árbitro
Víctor Rivera (Peru)

Local
Estádio Atanasio Girardot, em Bogotá

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat