• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Colômbia vence Peru e mantém sonho de classificação

Digiqole ad

A esperança de uma classificação para a Copa do Mundo de 2010 segue presente na Colômbia. A equipe venceu o Peru por 1 a 0 em casa na 14ª rodada das Eliminatórias. Com o resultado, os colombianos ultrapassam momentaneamente a Venezuela e chegam ao sétimo lugar, empatado em pontos com o Uruguai. Já o Peru, lanterna do torneio, não tem mais chances de ir à África do Sul.

A Colômbia teve pleno controle da partida desde o começo do jogo. Os peruanos tinham dificuldade para sair do campo de defesa, já que o time da casa controlava o meio-campo. Com o Peru fechado, a solução para os colombianos muitas vezes era a bola alçada na área e a bola parada. Aos 25min, Renteria aproveitou sobra de escanteio e bateu cruzado. A bola caiu nos pés de Falcao García, que só precisou empurrar para o fundo das redes.

No restante do primeiro tempo, a Colômbia seguiu atacando, tentando fazer o segundo gol para garantir o resultado, mas pecava nos erros de finalização. A má pontaria continuou na etapa complementar e o Peru passou a arriscar lances de ataque. Aos 4min, Fano bateu da entrada da área, lance de fácil defesa para Ospina, mas constituiu no primeiro chute a gol dos visitantes.

Falcao García teve duas boas chances de marcar aos 10min e aos 11min, mas perdeu a bola para o goleiro Butrón no primeiro lance e chegou atrasado no segundo. Como resposta, os peruanos passaram a chutar a distância e a lançar a bola na área. A pontaria ruim mostrou-se não ser uma exclusividade da Colômbia, uma vez que os visitantes erravam várias finalizações.

Ficha Técnica

Gols
Colômbia: Falcao García, aos 25min do 1º tempo.

Lance bizarro
Falcao García deu bom passe para Rodallega dentro da área. O atacante colombiano tentou bater de primeira, mas errou a bola e deu uma “furada”.

Lance polêmico
Aos 27min, De la Hazo tocou para Fano, que invadiu a área e foi derrubado após jogo de corpo de zagueiro colombiano. O juiz mandou seguir o lance.

Ponto Forte da Colômbia
Defesa trabalhou pouco, mas foi bem quando exigida

Ponto Fraco da Colômbia
Erros de finalização

Ponto Forte do Peru
Goleiro Butrón salvou a seleção peruana de uma derrota maior

Ponto Fraco do Peru
Apatia ofensiva no primeiro tempo

Personagem do jogo
Falcao García, autor do gol da vitória colombiana

Esquema Tático Colômbia
4-4-2
Ospina; Yepes, Perea, Zapata e Marín; Zuñiga, Vargas (Aguilar), Torres (Pino) e Guarín; Falcao García e Rentería (Rodallega); Técnico: Eduardo Lara

Esquema Tático Peru
4-4-2
Butrón; Rodríguez, Vílchez, Vargas (Trujillo) e Guerrero; Carlos de Rosa, Zambrano, De La Haza e Fano; Ballón (Sánchez) e Ramirez; Técnico: José del Solar

Cartões Amarelos
Colômbia: Rodallega
Peru: Guerrero, Rosa e Fano

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (BRA)

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat