• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Colômbia bate Paraguai e Brasil garante 1º lugar nas Eliminatórias

Digiqole ad

A Colômbia deu uma “ajudinha” para a Seleção Brasileira garantir o primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2010. Jogando fora de casa e sem mais nada para almejar na competição, os colombianos conseguiram ter ânimo para derrotar o Paraguai, por 2 a 0, nesta quarta-feira.

Os paraguaios, que ainda tinham chance de ultrapassar o Brasil na liderança, estacionaram nos 33 pontos e terminaram na terceira colocação, ficando atrás do Chile no saldo de gols. Já a Colômbia finalizou sua participação com o sétimo lugar, com 23 pontos ganhos.

A equipe paraguaia começou melhor na partida e quase abriu o placar logo aos 3min do primeiro tempo. O atacante Cabañas finalizou rente ao travessão de David Ospina.

Os paraguaios chegaram com perigo novamente aos 11min da segunda etapa. Nelson Haedo Valdez cruzou da direita e Osvaldo Martínez cabeceou no travessão colombiano.

Porém, os donos da casa acabaram castigados pelas oportunidades desperdiçadas. Aos 16min, Gustavo Ramos recebeu de Pablo Armero na grande área, com liberdade, dominou no peito e chutou na saída do goleiro.

Os visitantes aproveitaram os espaços abertos para ampliar a vantagem. Aos 35min, Hugo Rodallega recebeu por trás da zaga paraguaia e, sem marcação, chutou na saída do goleiro Justo Villar.

FICHA TÉCNICA

Paraguai 0 x 2 Colômbia

Gols
Colômbia: Gustavo Ramos, aos 16min, e Hugo Rodallega, aos 36min do 2º tempo

Ponto Forte do Paraguai
Velocidade do ataque, com jogadas de Cabañas e Nelson Valdez

Pontos Fracos do Paraguai
– Defesa, que deu muito espaço para os colombianos
– Muitos erros de passe

Pontos Fortes da Colômbia
– Jogadas pelas laterais da defesa adversária
– Soube jogar no contra-ataque

Ponto Fraco da Colômbia
Dificuldade na marcação, principalmente nas jogadas aéreas

Personagem do jogo
Vladimir Marín, que deu muito trabalho para a defesa paraguaia

Esquema Tático do Paraguai
4-4-2
Villar, Bonet, Cáceres, Paulo da Silva (Benitez) e Marecos (Cardozo); Santana, Dario Veron, Riveros, Achucarro (Martinez); Valdéz e Cabañas
Técnico: Gerardo Martino

Esquema Tático da Argentina
4-4-2
Ospina, Anchico, Zapata, Iván Córdoba e Armero; Gustavo Ramos (Jhersson Córdoba), Guarín, Aguilar e Marin; Martinez (Gutierrez) e Falcão Garcia (Rodallega)
Técnico: Eduardo Lara

Cartões Amarelos
Paraguai: Riveros e Martinez
Colômbia: Aguilar, Córdoba e Armero

Árbitro
Paulo César de Oliveira (BRA)

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat