• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Colômbia bate Equador e deixa Brasil classificado para Copa 2010

Digiqole ad

O Equador não cumpriu a promessa de ser forte e foi derrotado por 2 a 0 pela Colômbia, em Medellín, neste sábado. Desse modo, os colombianos se aproximam da repescagem e até mesmo da quarta vaga direta para a Copa do Mundo de 2010. Em contrapartida, o time de Sixto Vizuete, que atuou com um a menos durante o segundo tempo, perde a chance de ultrapassar os argentinos na classificação. Com o resultado da Colômbia e a viotória do Brasil diante da Argentina, a Seleção Brasileira garantiu sua vaga na Copa de 2010.

O resultado deixa os colombianos com os mesmos 20 pontos do Equador, que vacila na possibilidade de assumir a quarta posição. O próximo compromisso das duas equipes será em 9 de setembro: a Colômbia jogará diante do Uruguai, ao passo que os equatorianos enfrentarão a Bolívia.

Os donos da casa foram os primeiros a levar maior perigo à meta adversária. O atacante colombiano Falcao García, ex-jogador do River Plate e atualmente no Porto, recebeu cruzamento e cabeceou com força, para ótima defesa do goleiro equatoriano Cevallos, aos 11mi do primeiro tempo.

Seis minutos depois, após bobeada do colombiano Córdoba, Cristian Benítez encontrou bem na área Carlos Tenorio, que não conseguiu definir bem em direção ao gol. A Colômbia respondeu bem somente aos 35min, quando Teófilo recebeu passe de Moreno e arrematou por cima da meta visitante.

Com cinco minutos da etapa final, Palacios, que havia entrado em campo no lugar do lesionado Tenorio, foi expulso de campo e deixou o Equador com um jogador a menos em campo. Após simular falta dentro da área, ele recebeu o segundo cartão amarelo e complicou seu time logo após retornar ao jogo.

A partir daí, a tática dos visitantes foi manter a posse de bola para amenizar a pressão colombiana. Em contrapartida, a equipe do técnico Eduardo Lara estava desordenada em campo e dependente de boas jogadas individuais. Aos 26min da etapa final, Moreno chutou para boa defesa de Cevallos.

O dois gols da partida saíram no final segundo tempo. Depois de tentar por muito tempo, sem sucesso, vazar a meta equatoriana, a Colômbia inaugurou o placar com gol de Jackson Martinez, aos 40min. Nove minutos depois, Teófilo fechou a conta e garantiu o bom resultado em Medellín.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat