• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Clubes da Série A2 pedem econtro com a FGF para definição da fórmula em 2015

 Clubes da Série A2 pedem econtro com a FGF para definição da fórmula em 2015
Digiqole ad

Os presidentes e representantes dos clubes que disputarão a Série A2 do Campeonato Gaúcho em 2015 vão solicitar um encontro com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, para discutir a fórmula da competição.

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, seis, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, durante uma reunião que contou com a participação de 12 dos 16 times participantes (Brasil de Farroupilha, Cerâmica, Santo Ângelo e Tupi não estiveram presentes). Hoje ainda o documento, que foi assinado pelos presentes, será protocolado junto à FGF.

Segundo o presidente do Galo, Tiago Rech, o encontro com Novelletto deve ocorrer antes do congresso técnico do Gauchão, previsto para o dia 1º de dezembro. Nos bastidores, a proposta é que apenas uma equipe suba para a Série A1 em 2016. Os dirigentes são contrários à questão. “Por isso, solicitamos o encontro para que possamos discutir a fórmula. Há datas suficientes para que o campeonato continue com o mesmo regulamento deste ano”, disse Rech. Estas foram palavras também do presidente do Glória de Vacaria Décio Peixoto Camargo que disse ainda, no mínimo dois clubes devem subir para a divisão principal, esta também é a ideia dos demais mandatários.

Pelo modelo atual, três times sobem e outros caem para a Série B (antiga Terceirona). O mandatário carijó espera que Novelletto tenha bom senso e esteja aberto ao diálogo. “A Divisão de Acesso não pode ser punida. Não é justo uma equipe chegar à final, terminar como vice, e não conseguir a vaga” comentou.

 

Crédito: Portal Gaz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat