• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Clima: Temporal de granizo castiga novamente o município de Vacaria

Digiqole ad

Por volta das 14h45min dessa segunda-feira, dia 29, mais uma vez a cidade de Vacaria foi castigada por um temporal de granizo seguido de ventos fortes que causou grandes danos em residências e veículos.

Foi registrado diversos pontos de alagamentos em diversas ruas e avenidas principalmente nos locais próximo a Rádio Esmeralda, Centro Médico, Unidade Básica de Saúde do Bairro Municipal.

Árvores foram arrancadas com raiz pela força dos ventos, algumas caíram em cima de fios da rede elétrica e também em carros.

Mais de 100 residências foram destelhadas parcialmente em diversos bairros de Vacaria. Outras tiveram seus telhados perfurados devido à queda de granizo que eram pouco maiores do que uma bola de gude.

Na Rua Augusto Terra, no Bairro Imperial, a parte dos fundos de uma casa caiu e uma outra parte ficou destelhada. Os moradores com a ajuda de vizinhos e amigos tentavam colocar uma lona na mesma enquanto a chuva tornava a cair com mais intensidade (foto).

Ao longo da Avenida Presidente Kennedy era possível ver diversos fios de telefone e de energia elétrica caídos, postes caídos, folhas de zinco voaram a uma distância considerável e foram parar nos fios de energia e em postes.

A quantia de antenas parabólicas que foram destruídas tanto pela força do vento quanto pela queda de granizo foi enorme.

A Defesa Civil do município, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar, a RGE, a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria de Assistência ainda estão trabalhando para ajudar as pessoas que foram atingidas pelo temporal.

Os bairros mais atingidos pelo temporal dessa tarde foram: Jardim América, Altos da Glória, Seminário, Municipal, Imperial, Vitória, Glória, Imperial e Franciosi, Porcínio Pinto, Carazinho e Loteamento Parque do Sol.

Tudo indica que o prefeito Elói Poltronieri deverá decretar “Situação de Emergência” no município.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat