• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Cinto de segurança e cadeirinha, dois principais itens da Campanha Nacional de Trânsito

Digiqole ad

De 17 a 25 de setembro próximo, estará acontecendo a Semana Nacional de Trânsito. Para tanto, foi realizada recentemente na sede da Guarda Municipal de Vacaria uma importante reunião para tratar de assuntos ligados ao setor.
O encontro contou com a presença de representantes de todos os órgãos ligados ao trânsito da cidade.

O tema que será destacado este ano foi sugerido pelo Conselho Nacional de Trânsito e está ligado ao uso do cinto de segurança e da “cadeirinha” para crianças cuja fiscalização ficará mais rígida a partir do dia 1º de setembro.

A abertura da Campanha da Semana Nacional de Trânsito em Vacaria acontecerá no dia 17 de setembro, às 9 horas da manhã, com um comando educativo na Polícia Rodoviária Federal. Na oportunidade, haverá distribuição de material educativo e mudas de árvores frutíferas.

Durante as atividades que serão realizadas na semana também estão programadas palestras nas escolas.

No dia 25 haverá carreata pelo uso do cinto de segurança e das “cadeirinhas” com orientação aos condutores.

O major Gilmar Vieira, diretor do Departamento Municipal de Assuntos de Segurança Pública, disse que é preciso conscientizar os condutores da importância dos mesmos seguirem a legislação de trânsito, as normas de condução e de estacionamento.

“A campanha de conscientização que será lançada em setembro, visa principalmente à educação, o alerta e a mudança de uma cultura”, disse o major Gilmar.

O chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Rodrigo Aver Pizzolatto (FOTO), alerta aos condutores que o uso da “cadeirinha” para crianças nos veículos passará a ser fiscalizado pela PRF a partir do dia 1º de setembro, ficando os infratores sujeitos a notificação.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat