• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Cinemas anunciam boicote a iniciativa do Netflix para sequência de “O Tigre e o Dragão”

 Cinemas anunciam boicote a iniciativa do Netflix para sequência de “O Tigre e o Dragão”
Digiqole ad

Grandes redes de cinema ameaçam boicotar a sequência de O Tigre e o Dragão, que está sendo produzida pelo Netflix. Na segunda-feira, o serviço de streaming anunciou que pretende lançar o filme no seu site e, simultaneamente, em salas Imax espalhadas pelo mundo em 28 de agosto de 2015.

Entretanto, os quatro maiores exibidores que carregam salas Imax nos Estados Unidos – AMC, Cinemark, Regal e Carmike – anunciaram que não passarão o longa, segundo informações do The Guardian. Eles ficaram insatisfeitos porque o Netflix estaria ignorando a tradicional janela de lançamento, no qual os filmes só podem estar disponíveis para consumo doméstico depois de um período de 13 a 17 semanas da estreia.

– AMC Theatres e Wanda Cinema são os maiores operadores de salas equipadas com Imax no mundo. Nós apenas licenciamos a tecnologia do Imax. Apenas AMC e Wanda decidem o que é programado para passar em suas respectivas salas. Ninguém nos contatou para aprovar essa sequência nos Estados Unidos ou na China, então presumimos que as salas Imax citadas estão em centros científicos e aquários – disse a AMC em comunicado.

50 filmes que você tem que assistir no Netflix
Com a ajuda dos leitores: mais 20 filmes que você tem que assistir no Netflix
10 documentários sobre música para assistir agora no Netflix

Um porta-voz da Regan também se pronunciou.

– Nós não vamos participar de um experimento em que você pode ver o mesmo produto em telas que variam de três andares de altura a três polegadas de largura em um smartphone. Acreditamos que a escolha para realmente aproveitar um filme magnífico é clara.

O Cineworld, um dos maiores exibidores da Europa, e o Cineplex, do Canadá, também comunicaram que não passarão o filme.

Em entrevista ao NY Times, Ted Sarandos, diretor de conteúdo do Netflix disse que espera mudar o sistema convencional de divulgação das obras, que estreiam nos cinemas para depois de alguns meses serem liberadas para o serviço.

– Vai ser uma prova de que “o céu não vai cair”. São duas experiências diferentes, como ir a um jogo de futebol ou poder assisti-lo na TV.

As filmagens de O Tigre e o Dragão 2: A Lenda Verde já começaram na Nova Zelândia. Na continuação do filme originalmente dirigido por Ang Lee, a atriz Michelle Yeoh retomará o papel de Yu Shu-lien. O coreógrafo de artes marciais Yuen Wo-ping se ocupará da direção.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat