• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Cinema: Polícia Civil participa da organização da exibição de filme que alerta sobre os prejuízos do crack em Vacaria

Digiqole ad

A Polícia Civil de Vacaria é uma das organizadoras da exibição do filme “A Idade da Pedra”, que será apresentado nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 19 e 20, no Clube Guarani, às 9h, 14h e 19h30min.

Segundo o inspetor João Carlos de Abreu, que representa a PC no Conselho Municipal Antidrogas (Comad), o filme irá alertar os alunos de todas as escolas da cidade sobre os malefícios do crack, mostrando as conseqüências sociais e físicas provocadas pela droga.

A idéia do longa-metragem a ser exibido aos estudantes partiu da direção do Colégio Gustavo Vieira de Brito, sendo patrocinada também pelo Comad, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Câmara Municipal de Vereadores, 10º Batalhão da Brigada Militar e Fazenda Terapêutica Santa Luzia.

O inspetor Abreu afirma que o evento tem como principal objetivo a conscientização e prevenção do uso de drogas.

Após o filme, será realizado um bate-papo com os alunos, professores e funcionários, aproveitando o espaço para o esclarecimento de dúvidas.

– Sinopse do longa metragem:

Através da operação policial “A idade da Pedra”, o filme, narra com cenas fortes e emocionantes as diferentes formas que as drogas atingem a sociedade.

Com diálogos contundentes o enredo busca conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção ao uso de entorpecente.

Um elenco formado por atores oriundos de diferentes cidades e a locação toda produzida em Venâncio Aires. Com roteiro e direção de Sérgio Rosa, produção de Maico Back e no elenco, Gil Griesang, Adriano Conceição, Fabio Ernesto Mancuzo, Geison Aquino, Rogério Colvero, Sérgio Rosa e Rosana Pinheiro, fazem parte desse elenco formado por 90 atores e 140 figurantes.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda e DPR de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat