• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Cinco mil carteiras de trabalho deixarão de ser emitidas no RS

Digiqole ad

Até a próxima sexta-feira os serviços de confecção de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), liberação de seguro-desemprego e as atividades administrativas não serão realizados pelas Superintendências do Trabalho nos municípios gaúchos de Erechim, Passo Fundo e Porto Alegre. Devido à greve dos servidores federais, a previsão é de que 5 mil CTPS deixem de ser emitidas no Estado.

De acordo com a diretora da Secretaria de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência do RS, Dinara Del Rio, a greve é parcial em Rio Grande, mas pode se estender a Pelotas e Santa Maria. “Nós optamos por paralisar as atividades em função da negligência do governo em não negociar, ” argumentou Dinara.

A categoria reivindica reajuste de 22,8%, melhores condições de trabalho, equiparação salarial com os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e jornada semanal de 30 horas. Em assembleia marcada para sexta-feira, os trabalhadores irão votar pela manutenção da greve por tempo indeterminado ou pelo retorno ao trabalho.

 

Crédito: Rádio Guaíba

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat