• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Cidades que mais criaram empregos e as que mais fecharam vagas

Digiqole ad

As capitais lideram o ranking de cidades brasileiras com maior saldo positivo na criação de empregos nos primeiros três meses deste ano. Nas dez primeiras colocações, oito são capitais, com São Paulo em primeiro, o Rio de Janeiro em segundo e Belo Horizonte em terceiro. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Na capital paulista, as admissões superaram as demissões em quase 48 mil postos de trabalho no primeiro trimestre. Na Cidade Maravilhosa, o saldo de vagas chegou a 16,7 mil e, em Belo Horizonte, a diferença entre contratações e cortes ficou positiva em 16,2 mil empregos.

Em um ranking dominado por capitais nas primeiras dez colocações, apenas Franca, em 7º, e Campinas, em 8º lugar, são as exceções.

A 100 km da capital paulista, o mercado de trabalho campineiro registrou saldo positivo de 5.484 vagas de emprego no primeiro trimestre, enquanto Franca, conhecido polo calçadista no Nordeste paulista, admitiu 7.399 mais trabalhadores que demitiu.

Por outro lado, as cidades do interior do país, sobretudo de São Paulo, Alagoas, Paraíba e Pernambuco, foram as que mais fecharam vagas de trabalho e tiveram os piores saldos de emprego no primeiro trimestre.

A liderança do ranking pertence a Matão, na região central de São Paulo. No primeiro trimestre, a cidade fechou 5.851 vagas de trabalho. Perto dali, em Bebedouro (SP), o saldo negativo de empregos ficou em 5.800. A alagoana Coruripe é a terceira do ranking, com as demissões superando as contratações em 4.281 vagas.

Nesta lista, vale destacar a posição de Maceió (AL) – única capital entre as 20 cidades que mais fecharam vagas nos primeiros três meses do ano. A capital de Alagoas está em 14º lugar na lista das que mais demitiram, com saldo negativo de 1.989 postos de emprego no primeiro trimestre.

 

Crédito: R7

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat