• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Chile vence Peru e deixa Brasil em quarto

Digiqole ad

O Chile derrotou o Peru neste domingo, fora de casa, por 3 a 1, em jogo válido pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, a equipe chilena tomou o terceiro lugar da Seleção Brasileira na tabela de classificação.

Os chilenos agora somam 19 pontos e dividem a vice-liderança com a Argentina. O Brasil caiu para quarto, com 18. A liderança é do Paraguai, que tem 23. O resultado foi péssimo para os peruanos, que seguem na lanterna, com sete pontos.

Ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o meio-campista Valdívia não foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa por estar lesionado.

Mesmo assim, a equipe não encontrou dificuldade para vencer na noite deste domingo. Alexis, Suazo e Matías Fernández fizeram para o Chile, enquanto Johan Fano anotou o gol peruano.

Os visitantes marcaram logo na sua primeira jogada, com dois minutos. O meia Mark González, que chegou a ser dúvida para a partida, cruzou da esquerda e o atacante Alexis Sanchez tocou para o fundo da rede.

Para piorar a situação dos donos da casa, Sanchez sofreu pênalti aos 29min. Humberto Suazo cobrou no canto direito de Butrón e ampliou para o Chile.

A resposta da seleção peruana veio logo na sequência. Miguel Torres tocou na área para Johan Fano, que superou a marcação e tocou na saída de Bravo.

Já aos 24min da etapa final, Suazo puxou um rápido contra-ataque e achou Sánchez na direita. O atacante da Udinese deu um passe preciso para Matías Fernandez, na área, e o meia chutou sem chances para Butrón.

Na quarta-feira, o Peru irá a Porto Alegre para enfrentar o Brasil. Já o Chile receberá o Uruguai em Santiago.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat