Chelsea anuncia demissão de Felipão

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira, sete meses após a apresentação oficial, a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, que chegou ao clube depois de uma passagem de sucesso pela seleção portuguesa.
Em comunicado oficial, o time londrino justifica que “os resultados e a performance do time começaram a deteriorar em um momento chave da temporada”.
Pentacampeão com a Seleção Brasileira, Felipão teve um passagem conturbada pelo Chelsea. Após um começo elogiado, o treinador passou a ser questionado pela falta de bons resultados.
No momento, o time está em quarto lugar no Campeonato Inglês, sete pontos atrás do líder Manchester United. O clube tentou amenizar a dispensa com elogios ao treinador.
“Felipe trouxe muitas coisas positivas ao clube desde que chegou aqui. Todos sentimos um pouco de tristeza com nossa relação se encerrando tão cedo”, disse o comunicado.
“A mudança imediata foi a única saída que achamos para manter o clube lutando por troféus”, continuou.
O Chelsea admitiu que já começou a procurar um substituto para Felipão. Por enquanto, o assistente Ray Wilkins assumirá o comando do clube de forma interina.
O último jogo de Scolari à frente do clube foi o empate de sábado em 0 a 0 com o Hull, em pleno Stamford Bridge.
Nos últimos meses, os seguidos tropeços em casa e o fato de não ter vencido clássicos aumentaram a pressão sobre o ex-técnico da Seleção Brasileira.
No período treinado por Felipão, o Chelsea perdeu a invencibilidade dentro de casa de quatro anos, oito meses e 86 jogos ao ser derrotado pelo Liverpool.
O treinador ainda perdeu outra partida para o time de Rafa Benitez, além de uma para Arsenal e outra para o Manchester United. Um empate contra o time de Manchester foi o melhor resultado em clássicos.
Em casa, o Chelsea tem um fraco retrospecto no Campeonato Inglês nesta temporada. Foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Crédito: Terra
